O
O
“A reestruturação da Guarda Municipal é uma das nossas bandeiras mais antigas e, há tempos, venho solicitando ao Executivo municipal, por meio de requerimentos e outras ações, a concretização desse antigo desejo da categoria”, afirma Geraldo Reis. Segundo o vereador, o foco principal dos guardas municipais não é apenas a reestruturação da corporação, mas também a reclassificação salarial da categoria.
“Os salários dos guardas municipais se encontram defasados desde sua criação, uma vez que seus vencimentos não foram adequados aos constantes aumentos de suas atribuições e também ao aumento populacional da cidade”, explica Geraldo Reis, que ressalta a receptividade do vice-prefeito José Ailton em relação aos guardas municipais.
Para Geraldo Reis, a reunião inaugura uma nova fase de debates e de transparência nas discussões das questões da categoria: “Foi um marco na história da corporação em seus 22 anos de história. Tenho certeza que os eventuais frutos desta ação de reestruturação serão em breve percebidos pela população de Sorocaba, no que tange a uma nova diretriz na gestão pública municipal de segurança pública”.
Durante a reunião, o vice-prefeito José Ailton se comprometeu a dar uma resposta à categoria, através do envio de projeto de lei delineando quais os limites e parâmetros para a reestruturação da Guarda Municipal.