Na próxima semana 30 funcionários da Câmara Municipal irão participar de um treinamento de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e uso de DEA ,(Desfibrilador Externo Automático),equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco.
O curso , com duração de quatro horas, será ministrado em três turmas, pela enfermeira Cibele Oliveira,na sala de treinamento do SAMU. Os funcionários designados para participar das aulas práticas e aprender a utilizar o desfibrilador, fazem parte da estrutura da Câmara Municipal.
A medida atende a determinação de uma lei , de maio de 2005, de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), hoje presidente da Câmara, obrigando a manutenção de aparelho desfibrilador externo automático em locais com grande circulação ou concentração de pessoas.
A atual Mesa Diretora, que tem como membros Tonão Silvano (PMDB), Cel. Rozendo de Oliveira (PV), Geraldo Reis (PP), Carlos Cezar (PSC), Cláudio do Sorocaba I (PR) e Izídio de Brito Correia (PT), além do presidente Marinho Marte, tomou a decisão de adquirir o aparelho que pode salvar vidas, não somente de funcionários da Casa Legislativa, mas também das pessoas que visitam os gabinetes ou acompanham as sessões.