Tramita na Câmara Municipal projeto de lei do
A Comissão de Justiça se posicionou contrariamente ao projeto, sendo os votos contrários dos vereadores Paulo Mendes (PSDB) e
Em defesa do projeto, Helio Godoy citou a experiência da cidade de Itararé, que utiliza o judô como ferramenta de inclusão social. “O judô mudou o comportamento dos alunos para melhor, visto que a cidade também obteve ótimos resultados em campeonatos regionais como o da TV Tem”, afirmou Godoy, acrescentado que, em Itararé, a medida também melhorou os níveis de aprendizagem dos alunos.
“Com o trabalho voltado ao aprendizado, centenas de jovens de nossa cidade poderão, em médio prazo, participar de jogos cooperativos de judô, buscando com isso reforçar seus conhecimentos técnicos, táticos e psicológicos, respeitando as regras do esporte, desenvolvendo autoconfiança, habilidades e cooperação com colegas, fazendo do judô um misto de prazer, educação e inclusão social”, justificou Godoy.
O vereador observou que, hoje, por iniciativa de algumas academias de judô, já são realizados trabalhos de uso desse esporte na formação de alunos junto à rede estadual de ensino e que o objetivo do seu projeto é institucionalizar esse tipo de ação.
(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)