A homenagem a Marinho Marte (PPS) lotou as dependências da Câmara Municipal da cidade
O
Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia estavam os vereadores Cláudio do Sorocaba I (PR) ,Neusa Maldonado (PSDB), Izídio de Brito Correia (PT), Cel. Rozendo de Oliveira (PV), Geraldo Reis (PV) e Emílio Ruby (PMN).
A iniciativa de conceder o título de cidadania ao vereador sorocabano — aprovada por unanimidade — foi do vereador Fabrício Amaro Andrade (PSB). No discurso em que justificou a concessão do título, o vereador enfatizou que Marinho Marte “é um líder político regional”, mantendo um intercâmbio permanente com os Legislativos da região.
Em seu discurso, Marinho Marte disse se sentir feliz e honrado com a homenagem: “Esse título de cidadania torna-me filho por adoção desta querida cidade de Boituva, que, com certeza, é fruto da amizade que mantenho com a família Amaro”. Fabrício Amaro Andrade (na foto, com Marinho), o autor da homenagem, é filho do ex-vereador José Amaro Andrade e neto de Olímpio Andrade, que foi prefeito de Boituva.
Marinho Marte também enfatizou a importância do Legislativo para a sociedade e ressaltou a relação histórica entre Sorocaba e Boituva, lembrando que a Estrada de Ferro Sorocabana foi decisiva para a criação do município de Boituva. “Uma das minhas prioridades é pensar Sorocaba não isoladamente, mas como esteio do desenvolvimento de toda a região”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba também homenageou o vereador Fabrício Amaro e o presidente da Câmara Municipal de Boituva, Valdivino Marcusso. Marinho Marte entregou aos dois vereadores um troféu representando o tropeirismo em Sorocaba e suas relações hístóricas com Boituba.
A solenidade contou com a participação do grupo musical Oficina do Choro e do Coro Municipal de Boituva, sob a regência do maestro Marcos Reginaldo Caldeira, que foi aplaudido de pé pelas autoridades e público presente. O coral tem como um de seus solistas o pastor Urias, que o deputado Renato Amary classificou como “um misto de Ray Charles, Louis Armstrong e B.B. King”. Marinho Marte convidou publicamente o coral a se apresentar na Câmara Municipal de Sorocaba.