27/05/2010 16h37
 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está solicitando, por meio de requerimento, que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) dê seu parecer em relação às possíveis irregularidades cometidas pela América Latina Logística (ALL), concessionária da linha férrea em Sorocaba.

 

A ANTT é o órgão fiscalizador dos transportes terrestres, e tem como missão assegurar aos usuários a adequada prestação de serviços de transporte e exploração de infraestrutura rodoviária e ferroviária outorgada no país. A parlamentar afirma que a ALL está desrespeitando cláusulas do contrato de concessão firmado com o Governo Federal. Neusa Maldonado é a presidente da Comissão Especial criada na Câmara Municipal para promover gestões junto à ALL.

 

“São várias as irregularidades presenciadas em nossa cidade, inclusive sendo objeto de Inquérito Cível n.º 145/2009, em trâmite na Promotoria de Justiça Cível de Sorocaba – Núcleo de Defesa de Direitos Difusos e Coletivos; e Procedimento Investigatório n. 000126.2009.15.008/2-20, no Ministério Público do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região – Ofício de Sorocaba”, afirma a parlamentar tucana.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)