26/05/2010 13h41
 

Marinho Marte (PPS) receberá o Título de Cidadão Boituvense, concedido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Boituva

 

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), será homenageado pela Câmara Municipal de Boituva com o Título de Cidadão Boituvense. O título será entregue ao vereador sorocabano em sessão solene a se realizar na segunda-feira (31), às 19h30. O deputado federal Renato Amary (PDSB) também será homenageado com o Título de Cidadão Boituvense.

 

A autoria da homenagem a Marinho Marte — aprovada por unanimidade — é do vice-presidente da Câmara Municipal de Boituva, vereador Fabrício Amaro Andrade, do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Segundo o vereador, Marinho Marte é uma referência política. “Com a experiência de quem é o único vereador da história de Sorocaba a ser reeleito pelo voto direto, democrático, por sete mandatos consecutivos, Marinho Marte tornou-se uma liderança política cujo reconhecimento público ultrapassa as fronteiras de sua cidade para alcançar toda a região”, justifica Fabrício Amaro Andrade.

 

O vereador enfatiza que a homenagem também se deve às ligações históricas de Marinho Marte com o município de Boituva. Filho de tradicional família política do município, Fabrício Amaro Andrade, 31 anos, conta que seu pai, José Amaro Andrade (que foi o vereador mais votado da cidade por duas vezes), manteve um intercâmbio constante com Marinho Marte, quando parlamentar, trocando idéias sobre projetos e outras ações legislativas que foram importantes para o desenvolvimento de Boituva.

 

Em 1983, mesmo ano em que Marinho Marte se elegeu vereador em Sorocaba, o avô de Fabrício Amaro, Olímpio Andrade, foi eleito prefeito de Boituva, dando início ao processo de industrialização da cidade, que hoje conta com 45 mil habitantes, segundo dados do IBGE. O município de Boituva, inicialmente distrito de Porto Feliz, foi criado pela Lei Estadual 3.045, de 6 de setembro de 1937.