25/05/2010 16h37
 

                 Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal analisou o relatório elaborado pelo vereador Rozendo de Oliveira (PV), referente ao sorteio de brindes em plenário, durante audiência pública presidida pelo vereador Emílio Ruby (PMN).

 

                Segundo a conclusão do relatório, “restou caracterizada a infrigência ao inciso III do parágrafo 4º do artigo 75 do Regimento Interno, ou seja, a prática de ato incompatível com o decoro parlamentar, o que enseja abertura de procedimento para perda de mandato”.

 

               Assinaram em concordância com o relatório os vereadores Carlos Cezar (PSC), Anselmo Neto (PP, foto), que  preside a Comissão de Ética, além do relator Rozendo de Oliveira (PV). Já os vereadores Izídio de Brito Correia (PT), José Crespo (DEM), José Francisco Martinez (PSDB) e Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, optaram pela advertência verbal ao vereador Ruby.

                 

             Sendo esses últimos maioria na Comissão, o vereador Ruby não sofrerá processo de cassação. Na sessão da próxima quinta-feira (27), Anselmo Neto irá ler o relatório em plenário. Na ocasião, o vereador José Crespo apresentará uma justificativa pela rejeição do parecer.