Numa iniciativa do vereador José Crespo (DEM), será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 19h, audiência pública na Câmara Municipal para discutir projetos de lei do prefeito Vitor Lippi (PSDB) que promovem uma reforma administrativa na Prefeitura, extinguindo cargos e criando cerca de 1.300 outros, inclusive no SAAE.
Esses projetos já estavam prontos desde o início de abril, mas só na última segunda-feira (10) foram enviados para análise da Câmara e pautados para votação em sessões extraordinárias na quinta (13).
O vereador José Crespo se manifestou contra a apreciação e votação dos projetos na base do afogadilho, sem tempo para análise mais aprofundada das propostas. Crespo foi um dos vereadores que pediram o tempo regimental de um dia para analisar melhor os projetos, o que provocou o cancelamento das sessões extraordinárias.
Por entender que o assunto é de interesse popular e de boa parte do funcionalismo municipal, o vereador José Crespo marcou a audiência para quarta-feira, quando o público terá oportunidade de questionar e opinar sobre os vários aspectos desses projetos, antes que eles sejam votados pela Câmara.
(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo – DEM)