O projeto que proíbe o corte de oito árvores históricas da Zona Industrial foi sancionado pelo Prefeito Vitor Lippi (PSDB) ,no último dia
“Há várias árvores que se destacam no cenário urbano por serem belas, ou por sua raridade e longo tempo de existência, sendo assim merecem proteção especial. Algumas delas são verdadeiros marcos históricos e carregam consigo a nobreza de sua madeira como os Jatobás e Paineiras Rosas”, comenta Donizeti.
Como consta no Art. 7º do Código Florestal Brasileiro (Lei nº 4.771/65), qualquer árvore poderá ser declarada imune de corte, mediante ato do Poder Público, por motivo de localização, raridade, beleza ou condição de porta-sementes. As espécies contempladas ficam no Cajuru: três Jatobás, uma Paineira Rosa e um Cambará; no Éden: um Jatobá e uma Paindeira Rosa; e em Aparecidinha: uma Copaíba.
“A intenção é proteger os exemplares e, desta maneira, fomentar o ciclo natural que nos possibilita usufruir de bem estar e boa qualidade de vida” conclui o vereador, que considera a lei uma vitória em favor da natureza.