Em medida inédita, CPI 7 destacou 60 alunos da escola de formação de soldados para limpar prédio de escola depredada.
O vereador Rozendo Oliveira (PV - foto) quer homenagear futuros policiais militares por ação junto à população. O parlamentar é autor da moção de aplausos em tramitação na Câmara aos alunos da escola de Formação de Soldados da Policia Militar de Sorocaba pelo mutirão de limpeza e serviços de manutenção realizado na escola estadual “Reverendo Ovídio Antonio de Souza” no dia 07 de maio, após ações de vandalismo.
Situada no bairro Jardim Nova Esperança, a escola já foi invadida seis vezes este ano, sendo que na última ocorrência, no final do mês de abril, as câmaras e os aparelhos de alarme foram destruídos. Os vândalos também jogaram tinta no chão, carteiras e lousas e ainda furtaram produtos da cantina e alimentos da merenda.
Em uma ação inédita, o Comando de Policiamento 7 (CPI 7) destacou cerca de 60 alunos da escola de formação de soldados para limpar o prédio depredado. “Muito embora a Prefeitura tenha contribuído com caminhões para a retirada de entulho, bem como a Diretoria de Ensino tivesse fornecido o material de limpeza e alimentação para o contingente, foi a dedicação e o carinho desses alunos militares que fizeram a diferença”, justifica o vereador.
Na moção, o vereador destaca que os alunos trabalharam o dia todo na recuperação do prédio inclusive cortando o mato e pintando os muros e paredes. “Essa operação de ação social é de grande importância para aproximar a escola e a comunidade da Policia Militar, mostrando aos alunos que a PM tem outras atribuições e se preocupam com o social e com as crianças”, conclui o Coronel Rozendo.