04/05/2010 12h50
 

A secretária de Cidadania, Maria José de Almeida Lima, esteve na Câmara Municipal no início da sessão desta terça-feira (4) para entregar aos vereadores um documento com a série de requisitos necessários para a destinação de verbas a entidades através de emendas parlamentares. Neste ano, nove entidades contempladas em 2009, não atendem aos critérios e, portanto, estão impossibilitadas de receber a verba destinada pelo Legislativo.

 

Em nome do Conselho de Assistência Social, Mazé Lima, utilizou os dez minutos reservados à Tribuna Popular para falar sobre a dificuldade enfrentada no momento da cessão de emendas. Segundo a secretária, muitas entidades que são contempladas, mas que esbarram na questão legal, fazem pressão para que as verbas sejam liberadas, ameaçando voltar a procurar os vereadores e o prefeito Vitor Lippi (PSDB).     

 

O vereador Luis Santos (PMN), que já foi presidente do conselho, anunciou que no mês de agosto será realizada uma audiência pública para discutir o assunto e esclarecer as dúvidas de vereadores e entidades.