03/05/2010 16h56
 

Na terça-feira, (4), na sessão ordinária do legislativo será votado o requerimento do vereador Francisco França (PT), que solicita informações ao prefeito Vitor Lippi e ao diretor do Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto – SAAE, Geraldo de Moura Caiuby sobre as elevadas contas de água emitidas recentemente aos moradores de alguns bairros de Sorocaba.

 

O requerimento foi motivado pelas inúmeras reclamações encaminhadas ao vereador, quando os munícipes receberam contas com valores altíssimos, isso após a troca de hidrômetros em alguns bairros. De acordo com informações divulgadas pelo SAAE, houve falha no processamento de dados das contas.

 

Para França a autarquia deveria ter corrigido a falha antes do envio das contas. “Foi um erro gritante, isso deveria ter sido notado na emissão das contas pelo setor responsável”, frisou.

 

No requerimento protocolado na sexta-feira (30), o vereador quer que a administração do SAAE responda o que ocasionou a elevação nos valores da contas; quem é o responsável direito pela falha; quais bairros foram afetados; como serão apurados os reais valores a serem cobrados dos munícipes prejudicados; como será o ressarcimento às pessoas que efetuaram o

pagamento do valor indevido e se é possível uma cobrança mínima aos munícipes residentes nos bairros atingidos com as contas erradas.

 

( Assessoria de imprensa do vereador Francisco França -PT)