O vereador
O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, do governo federal, com a finalidade de elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania.
O programa, que é desenvolvido por meio de convênio do governo federal com as prefeituras, em Sorocaba está oferecendo 700 vagas para jovens de
Segundo França, a iniciativa de oficiar as secretarias partiu de informações recebidas em seu gabinete, de que apesar do grande número de vagas oferecidas, poucas pessoas estão inscritas para beneficiar-se do programa, pois a Prefeitura municipal não o está divulgando como deveria. “Isso com certeza está prejudicando a adesão dos jovens”, afirmou.
O vereador disse, ainda, que na próxima terça-feira (4), na sessão ordinária do Legislativo, deverá destacar o assunto e cobrar mais atenção da administração municipal quanto ao ProJovem Urbano, pois é um benefício do governo federal para todos os jovens brasileiros.
“Sorocaba, uma cidade tão populosa, com certeza terá uma adesão maior do que a registrada até agora, o que falta é a prefeitura divulgar mais o Programa”, finalizou França.
(Assessoria de Imprensa do vereador