30/04/2010 09h37
 

Paulo Mendes comenta índice e congratula-se com as Polícias Civil e Militar, Urbes e GM.

 

O vereador Paulo Mendes utilizou-se de seus cinco minutos de livre manifestação na tribuna da Câmara, na sessão desta quinta-feira, para falar a respeito da diminuição dos casos de acidentes de trânsito com mortos e feridos, e da queda dos índices de criminalidade, enfocados por reportagem do jornal “Bom Dia”, nas edições de hoje, 29, e do dia 23.

 

Como demonstrou a reportagem, com base em pesquisas da Urbes, o número de mortes em acidentes de trânsito baixou 36%. Pois do dia 1º de Janeiro ao dia 31 de Dezembro do ano passado (2009), foram registrados 24 acidentes fatais. Menor, portanto, que o mesmo período do ano anterior (2008), no qual foram registrados 38 acidentes fatais.

 

Conforme disse Paulo Mendes, “essa melhora no trânsito resulta de vários fatores, entre eles o investimento em radares, em semáforos e sinalizações de solo e aéreo, e os trabalhos desenvolvidos tanto pela GM quanto pela Polícia Militar na vigilância e orientação de trânsito”.

 

Já nos casos de crimes e violência, tratados na reportagem do último dia 23, apontou-se Sorocaba como sendo a quarta mais segura entre 21 cidades com população superior a trezentos mil habitantes. Essa classificação se fundamenta em pesquisas feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, no último trimestre de 2009.

 

Comparando esse trimestre com o de 2008, constata-se, entre outros importantes dados, que houve uma queda de 5,41% nos índices de homicídios em Sorocaba.  E no caso de apreensões de drogas e a consequente prisão de traficantes houve um crescimento de 51%.”

 

Em sua manifestação, Paulo Mendes ressaltou a importância da harmonia entre os trabalhos das Polícias Civil e Militar na prevenção, combate e investigação dos crimes, cuja integração fora citada, na reportagem, pelo major Wagner Tardeli.

 

“Desse modo – diz o vereador – é animador que Sorocaba esteja entre as melhores do Estado. E que a eficiência dos organismos policiais encarregados de vigiar pelo cumprimento da lei, pela prisão dos que a infringem, e pela preservação da vida, da integridade física e moral dos cidadãos constituem um dos principais fatores responsáveis pela diminuição dos índices de violência e criminalidade em nosso município. Cuja tendência que esperamos que tenha continuidade. ”

 

Em razão desses fatos, Paulo Mendes prestou homenagem aos comandantes militares, coronel Silvério Leve Filho, responsável pelo CPI-7, e tenente-coronel Paulo Sérgio Valle, comandante do 7º Batalhão e delegados André Maximiliano Moron Machado, responsável pela Delegacia Seccional, e delegado Weldon Carlos da Costa, diretor do Deinter 7. E, no caso referente ao trânsito, Paulo Mendes também fez elogio ao trabalho do engenheiro Renato Gianola e de toda a equipe técnica da Urbes, citando inclusive o desempenho de Guardas Municipais.”

 

(Assessoria de Imprensa – vereador Paulo Mendes – PSDB)