O vereador Helio Godoy (PSDB), na última semana, esteve no Jardim Ipiranga, bairro recém-regularizado, mas que ainda possui famílias que residem em áreas de risco. O vereador tem visitado bairros que foram recentemente declarados Áreas de Especial de Interesse Social, onde responde as principais dúvidas dos moradores em relação à regularização fundiária.
Em visita ao Jardim Ipiranga, o vereador foi questionado pelos moradores sobre a situação precária em que vivem aqueles que moram nos fundos do bairro, ou seja, em áreas de risco, e os que se encontram em área localizada próxima a torre de alta tensão.
O vereador que é presidente da comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara, já havia questionado o Executivo sobre a situação destas famílias e, em visita ao local, constatou a necessidade de providências urgentes no local.
“Pretendo conversar pessoalmente com o prefeito Vitor Lippi, para saber quando estas famílias serão transferidas para os apartamentos da CDHU. É preciso prioridade na questão destas famílias que estão vivendo perigosamente naquela região”, explica Godoy.
O assunto também deverá ser tratado na audiência pública sobre regularização fundiária que será realizada na próxima sexta-feira, 30, na Câmara Municipal a partir das 9 horas. O Jardim Ipiranga foi o primeiro bairro, onde mais de mil famílias receberam as escrituras. O bairro que foi projeto piloto do Programa Casa Legal de Regularização Fundiária.