26/04/2010 16h40
 

Proposta pelo vereador Luis Santos (PMN), audiência pública será realizada nesta terça-feira, 27, a partir das 19h30

 

A Câmara de Sorocaba realiza nesta terça-feira (27) ,a partir das 19h30, uma  Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que proíbe a utilização de aparelhos celulares em agências bancárias.

 

Audiência contará com a presença do delegado Acácio Aparecido Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Julio César Machado,  Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba, representantes das Polícias Civil e Militar, representantes do legislativo da cidade de São Roque, demais autoridades e da sociedade civil.

 

O projeto que entrou em pauta no dia 12 de abril em primeira discussão e após manifestações prós e contras, foi,  encaminhado pelo seu autor, vereador Luis Santos (PMN), para a análise do Prefeito Vitor Lippi (PSDB), e deverá retornar para o legislativo em 15 dias.                           

 

Segundo o parlamentar, as opiniões levantadas na referida audiência, de especialistas no combate ao crime, do próprio sindicato dos bancários, e principalmente da sociedade civil,  deverão colaborar para análise do Prefeito, e facilitar o seu posicionamento sobre o projeto.

 

O delegado Acácio Leite, falou da importância de  uma audiência pública para discussão do tema e destacou que o projeto deve ser analisado com cautela, a lei precisa ser melhor discutida, o celular é um instrumento muito utilizado para assaltos e ressaltou também a preocupação com a fiscalização caso o projeto venha ser aprovado e fala da falha no sistema de segurança nos bancos.

 

Conforme o projeto apresentado pelo vereador, à proibição da utilização dos aparelhos celulares ou similares, vale para os  departamentos de recebimentos do banco. O presente projeto de lei visa prevenir assaltos no interior das agências bancárias, impedindo que o assaltante passe informações a comparsas do lado de fora do banco quanto às suas possíveis vítimas e deverá proporcionar maior segurança à população sorocabana.