22/04/2010 18h00
 

Por meio de ofício encaminhado ao Executivo, Hélio Godoy (PSDB) defende a criação de uma divisão dentro da Secretaria da Cidadania com esse objetivo

 

O vereador Helio Godoy (PSDB), que preside a comissão de vereadores que trata da questão da acessibilidade no município, está sugerindo ao Executivo municipal, dentro da reforma administrativa prevista, a criação, na Secretaria da Cidadania, da Divisão de Apoio ao Portador de Necessidades Especiais. O vereador entregou pessoalmente ao prefeito em exercício Marinho Marte (PPS) um ofício com a solicitação, também assinado pelos vereadores Rozendo de Oliveira (PV) e Cláudio do Sorocaba I (PR), que também são membros da comissão e estiveram no gabinete do prefeito interino.

 

No ofício encaminhado ao Executivo, Helio Godoy salienta que o governo do Estado vem desenvolvendo uma política de promoção da reabilitação dos portadores de necessidades especiais, por meio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Rede Lucy Montoro. “Sorocaba, inclusive, vai sediar uma unidade dessa rede, que faz um excelente trabalho de promoção dos portadores de necessidades especiais”, enfatiza Godoy.

 

Seminário da acessibilidade — Por iniciativa de Helio Godoy, Sorocaba irá sediar um seminário sobre a questão da acessibilidade, em 15 de maio próximo, coordenado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Sorocaba e da Câmara Municipal.

 

“Ao tomar a iniciativa de trazer esse seminário para Sorocaba, nosso objetivo é discutir políticas públicas voltadas para as pessoas portadoras de necessidades especiais. E, caso o Executivo, aproveitando a reforma administrativa, crie uma divisão específica para essas pessoas dentro da Secretaria da Cidadania, tenho certeza que será mais fácil implantar essas políticas públicas”, argumenta Helio Godoy, que, em seu ofício, pede urgência na apreciação da proposta.