22/04/2010 16h52
 

Helio Godoy (PSDB) esclareceu dúvidas de moradores sobre o que são as referidas áreas, além de convidá-los para audiência pública sobre o tema

 

O vereador Helio Godoy (PSDB), presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, começou nesta quarta-feira, 22, a visitar os bairros declarados recentemente Áreas de Especial de Interesse Social (AEIS) para fins de regularização fundiária. Autor das emendas ao projeto de lei nº 487/2009, Helio Godoy esteve ontem pela manhã no Bairro Jacutinga e à tarde se reuniu com moradores do Jardim Ipiranga.

 

O objetivo das reuniões, segundo Godoy, é esclarecer os moradores dos respectivos bairros sobre a questão da regularização fundiária. “Nós aprovamos na Câmara Municipal a Lei que beneficia cerca de 50 mil famílias, através de projeto que declarou 35 bairros como AEIS (Áreas de Especial Interesse Social). As famílias que serão beneficiadas nos procuram para saber o que é a AEIS e quando terão seus imóveis regularizados”, explica Godoy. “As reuniões são de extrema importância para que as dúvidas sejam esclarecidas aos moradores interessados”, diz.

 

Segundo Godoy, além das dúvidas dos moradores em relação à regularização fundiária, muitos aproveitaram a oportunidade para fazer reivindicações para melhorias nos bairros. Godoy adiantou que ainda nesta semana se reunirá com os moradores do Jardim Abatiá, Jardim do Carmo e Laranjeiras.

 

Audiência pública

 

O vereador Helio Godoy irá realizar audiência pública no próximo dia 30 de abril, na Câmara Municipal, para discutir junto à população e o poder público o andamento do Programa “Casa Legal”, de regularização fundiária, e a criação das 35 AEIS. “São várias questões sobre habitação que pretendemos discutir nesta audiência pública, uma oportunidade para que os moradores destes bairros participem e fiquem sabendo ainda mais sobre a regularização de seus imóveis”, diz Godoy.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)