Nesta sexta-feira (23), a partir das 9 da manhã, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte realiza a oitiva com o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Renato Gianolla, na Câmara Municipal de Sorocaba, com transmissão ao vivo pela TV Legislativa.
Gianolla será o quinto integrante da Urbes a prestar esclarecimentos sobre a administração do transporte público de Sorocaba e consequentemente sobre a intervenção na empresa Transporte Coletivo Sorocaba (TCS).
Quatro diretores da autarquia já foram ouvidos, Celso Bersi (diretor de Transportes); Roberto Bataglini (Diretor de Trânsito); Gilvana Bianchini (diretora de Finanças) e Lúcia Graziosi (diretora Jurídica).
Segundo o presidente CPI, vereador Francisco França (PT), ao contrário das demais oitivas realizadas às 14 horas, o depoimento de Renato Gianolla foi agendado para o período da manhã, pois poderá durar o dia todo.
Ele disse ainda, que dependendo do horário, a oitiva poderá ser suspensa para o almoço e retomar no período da tarde.
De acordo com França, após o depoimento do presidente da URBES, os vereadores retomam as reuniões para discussão do que foi apurado. Quando será verificado se haverá necessidade de convocar novos depoentes.
A CPI do Transporte formada pelos vereadores Francisco França (PT), Carlos Cezar (PSC), José Crespo (DEM), Izidio de Brito Correia (PT), Luis Santos (PMN), Francisco Moko Yabiku (PSDB) e Antônio Carlos Silvano (PMDB) foi instaurada no dia 3 de dezembro do ano passado, prorrogada por mais 90 dias, com prazo de encerramento dos trabalhos no dia 3 de junho, com apresentação do seu relatório final.
(Assessoria de Imprensa – Francisco França – PT)