O projeto de lei (36/2009) do vereador Francisco França (PT), que institui a biblioteca itinerante nos bairros de Sorocaba está na pauta do legislativo desta terça-feira (13), em primeira discussão.
Segundo França, o projeto tem o objetivo de promover o acesso cultural às crianças, adolescentes e adultos nas regiões mais longínquas de Sorocaba, as quais encontram grandes dificuldades de locomoção até a biblioteca municipal, por exemplo, localizada no Alto da Boa Vista, próxima à Prefeitura Municipal.
O vereador explica ainda, que o projeto propõe que a biblioteca percorra todos os bairros do município, possibilitando às crianças e adultos que não têm condições econômicas de adquirirem livros estarem mais próximas dos livros, consequentemente incentivando a leitura e a alfabetização.
"É uma forma de preencher uma lacuna cultural ainda existente
Também na pauta desta terça-feira, em discussão única, está o parecer da Comissão de Redação ao projeto de lei (49/2010), do vereador Francisco França, aprovado no dia 25 de março, que regulariza a obrigatoriedade da identificação dos freqüentadores de casas noturnas e similares no município.