08/04/2010 16h05
 

Segundo Francisco França (PT), presidente da CPI, depoimento de Renato Gianolla podérá durar mais do que os outros

 

Nesta sexta-feira (9), a partir das 9 da manhã, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte realiza oitiva com o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Renato Gianolla, na Câmara Municipal de Sorocaba, com transmissão ao vivo pela TV Legislativa.

 

Gianolla será o quinto integrante da Urbes a prestar esclarecimentos sobre a administração do transporte público de Sorocaba e consequentemente sobre a intervenção na empresa Transporte Coletivo Sorocaba (TCS).

 

Quatro diretores da autarquia já foram ouvidos: Celso Bersi (diretor de Transporte), Roberto Bataglini (diretor de Trânsito), Gilvana Bianchini (diretora de Finanças) e Lúcia Graziosi (diretora Jurídica).

 

Segundo o presidente CPI, vereador Francisco França (PT), ao contrário das demais oitivas realizadas no período da tarde, a partir das 14 horas, o depoimento de Renato Gianolla foi agendado para o período da manhã, pois poderá durar o dia todo. Porém, França diz que é impossível prever. “Tudo vai depender dos questionamentos dos vereadores que compõem a Comissão”, ressaltou.

 

O presidente da CPI disse ainda, que, dependendo do horário, a oitiva poderá ser suspensa para o almoço e retomar no período da tarde. Quanto às perguntas, França disse que isso também vai depender da abordagem de cada vereador, assim como aconteceu nas oitivas anteriores.

 

Ainda de acordo com França, após o depoimento do presidente da Urbes, os vereadores retomam as reuniões para discussão do que foi apurado. Nesse momento será verificado se haverá necessidade de convocar outros depoentes.

 

Presidida por Francisco França (PT) e tendo como relator Carlos Cezar (PSC), a CPI do Transporte é formada pelos vereadores José Crespo (DEM), Izidio de Brito Correia (PT), Luis Santos (PMN), Francisco Moko Yabiku (PSDB) e Antônio Carlos Silvano (PMDB). Foi instaurada no dia 3 de dezembro do ano passado e prorrogada por mais 90 dias, com prazo de encerramento dos trabalhos para o dia 3 de junho, quando será apresentado o seu relatório final.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)