A proposta do Governo do Estado é trabalhar para a inclusão de 14% da população que possui algum tipo de deficiência
Na quarta-feira (7), o
O projeto desenvolvido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), em parceria
Além da escolha do local onde será realizado o evento, a reunião também tratou de assuntos como à vinda da Unidade Móvel da Rede Lucy Montoro na semana do evento. “Além do seminário no dia
O seminário deverá reunir autoridades de Sorocaba e região, além de representantes de toda a sociedade civil, além de contar com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. Segundo Helio Godoy, entre os objetivos do seminário, está a realização de parcerias com o município, através das secretarias de Relações do Trabalho, Esporte, Lazer e Cidadania, entre outras secretarias que possam favorecer a inclusão social do portador de deficiência.
De acordo com o
Segundo o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a primeira cidade a receber a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania será Jaú, no próximo sábado (10), onde serão abordados diversos temas. “Trataremos de assuntos como a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, educação física, esporte e lazer, empregabilidade, cidadania, direitos, entre outros”, adiantou Misiara. “E em Sorocaba, no dia 15, contaremos com a participação da comunidade local e de representantes de mais de 87 municípios da região”, explicou o presidente da Uvesp.
Lei de Acessibilidade
Promulgada em
Em 2009, Helio Godoy propôs a criação da Comissão Especial de Estudo para Acompanhamento da Acessibilidade do município, da qual é presidente. Fazem parte da comissão os vereadores Rozendo de Oliveira (PV) e Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I.
(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)