O prefeito de Cambará do Sul, Aurélio Alves de Lima, propôs intercambio cultural e turístico entre Sorocaba e a cidade gaúcha
A Câmara Municipal de Sorocaba recebeu, no final dos trabalhos de quinta-feira (8), a visita do prefeito da cidade gaúcha de Cambará do Sul, Aurélio Alves de Lima (PP). O prefeito usou a tribuna e ressaltou as belezas naturais do município da Serra Gaúcha, que conta com dois parques nacionais. Também houve a declamação de um poema de um escritor do Rio Grande do Sul, ressaltando a cultura gaúcha.
Falando em nome da Câmara Municipal e de seu presidente Marinho Marte (PPS), o vereador Rozendo de Oliveira (PV) ressaltou a importância do Rio Grande do Sul e conclamou os sorocabanos a prestigiarem o Centro de Tradições Gaúchas de Sorocaba. O vereador observou que o Brasil é um país com muita variedade cultural, mas que fala a mesma língua. “Não temos dificuldade alguma de entender que no coração do brasileiro de qualquer canto do país existe o amor”, ressaltou.
Criado em 1963, quando se separou do município de São Francisco de Paula, o município de Cambará do Sul conta com 7.238 habitantes (segundo dados do IBGE) e está localizado na fronteira com Santa Catarina. O povoamento da região se iniciou em 1864. As baixas temperaturas durante o inverno, quando costuma cair neve, são uma de suas atrações turísticas, juntamente com os dois parques nacionais, Aparados da Serra e Serra Geral.