A Audiência Pública teve como tema “Saúde Pública e Saúde do Trabalhador – Os desafios da intersetorialidade.
O evento , presidido pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT), foi realizado no plenário da Casa de leis, na manhã desta quarta-feira (07) e contou com a participação de várias autoridades.
Entre os convidados , o secretário municipal de Saúde , Milton Palma; o coordenador do Cerest (Centro de Referência em saúde do Trabalhador) de Sorocaba,Roberto Jose Dini; o representante das Centrais Sindicais e do Conselho Sindical da Região ,Milton Carlos Sanches.
O palestrante Antonio Sérgio Ismael, ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba,falou sobre as dificuldades enfrentadas diariamente pela categoria no ambiente de trabalho.
O diretor adjunto do Departamento de Saúde Ocupacional do Ministério da Previdência Social, Domingos Lino, também fez uma explanação. Lino explicou o procedimento adotado pelo INSS em casos de afastamento dos profissionais de saúde.
O debate seguiu com a explanação do secretário Milton Palma , em relação as observações sobre ‘deficiências’ no sistema de saúde de Sorocaba, feitas por participantes da audiência.
Ao final do evento , Izídio de Brito Correia , sugeriu a formação de um grupo de ação , que participaria de reuniões mensais para diagnosticas problemas e apontar soluções para a saúde pública. “Com certeza esse debate vai continuar”, concluiu.