Carlos Cezar (PSC) foi conferir o cumprimento da lei de sua autoria que propõe o combate à obesidade infantil
O
O evento, coordenado pela diretora da escola, professora Mara Souza Branco, contou com palestra da nutricionista Íris Pellini, que explicou aos alunos a importância de uma alimentação saudável. Já o professor de educação física Flávio Eduardo dos Santos mediu o índice de massa corporal das crianças, procedimento previsto na Lei 7.839, de 11 de julho de 2006, também de autoria do
O vereador conversou com os alunos, explicando os motivos que o levaram a propor medidas de combate à obesidade infantil. “O objetivo da lei de nossa autoria é tentar cortar o mal pela raiz, pois a obesidade pode acarretar muitos danos para a saúde da criança, atrapalhando o seu desenvolvimento físico e psicológico”, argumenta Carlos Cezar.
A lei prevê que, todo ano, na semana de 7 de abril (Dia Mundial da Saúde), sejam realizadas atividades educativas com o objetivo de prevenir a obesidade infantil, envolvendo as secretarias municipais de Educação e Saúde e também entidades científicas, como a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade, entre outras instituições.
Carlos Cezar elogiou a iniciativa da Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra e parabenizou a diretora Mara Souza Branco por se empenhar na promoção da saúde dos alunos, por meio de atividades extracurriculares, como a conscientização sobre os males da obesidade.