João Donizeti (PSDB) quer detalhes sobre aplicação de “mata-mato” em toda a extensão das avenidas Independência e Paraná
Através de requerimento aprovado na Câmara Municipal, o vereador João Donizeti (PSDB) solicita que o Paço Municipal tome as devidas providências em relação à aplicação de “mata-mato” nas laterais das Avenidas Independência e Paraná. O vereador conta que, após a roçagem realizada nas referidas vias, ficou nítido que houve a aplicação do veneno em toda extensão das avenidas.
A Lei Municipal 6.342, de 5 de dezembro de 2000, proíbe o uso de veneno “mata-mato”, líquido ou em pó, no perímetro urbano do município. Segundo Donizeti “esse tipo de aplicação pode, além de contaminar, de forma irreversível, o solo e os rios urbanos, acometer, com graves doenças, as pessoas que manipulam e que venham a ter contato com a referida substância”.
“O não cumprimento desta lei acarreta, ainda, grandes transtornos para os animais domésticos e silvestres, que podem até morrer, em contato com o veneno” conclui o vereador.
(Assessoria de Comunicação do vereador João Donizeti/PSDB)