Para Marinho Marte (PPS), medida é importante, em face das constantes notícias sobre maus-tratos de animais no município
O vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, protocolou requerimento na Casa de leis, solicitando informações ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, sobre a possibilidade de instalação de uma repartição policial de proteção aos animais na cidade.
O parlamentar quer que a população tenha acesso a um veículo com competência para apurar denúncias e punir autores de maus-tratos contra os bichos.
Marinho Marte cita como exemplo a cidade de Campinas, que inaugurou este mês uma jurisdição correspondente. “Sorocaba, um município com cerca de 600 mil habitantes e principal cidade de sua região administrativa, também merece contar com uma delegacia do gênero”, sustenta o presidente da Câmara Municipal.
O parlamentar observa que as notícias sobre maus-tratos contra animais em Sorocaba são cada vez mais freqüentes,e que por isso é importante a implantação de uma jurisdição específica no município, que poderia, inclusive funcionar, em anexo a algum distrito policial já existente.