24/03/2010 11h13
 

                    O professor Aldo Vannucchi, que atuou como Reitor Desde a implantação da Uniso, em 1994, até janeiro deste ano, recebeu o Título de "Cidadão Emérito"  durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorocaba.

 

                    "A homenagem é um reconhecimento ao que o professor representa para a comunidade Sorocabana e para a educação no Brasil ", afirmou o vereador Luis Santos( PMN), autor do projeto de concessão do título.

 

                   A sessão foi presidida pelo vereador  Paulo Mendes (PSDB), que destacou a trajetória de Luta, Coerência e idealismo do ex-Reitor. "Conhece Sorocaba, avalia e pode perfeitamente com justiça aplaudir toda esta vida dedicada, por mais de quarenta anos, não só ao campo da educação, mas a grandes causas ", lembrou. Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Metropolitano e presidente da Fundação Dom Aguirre, também rendeu homenagens ao professor Aldo.

 

Trajetória - Nascido em São João da Boa Vista (SP), professor Aldo é formado em Teologia, Filosofia e Pedagogia, com cursos superiores realizados sem Brasil e no exterior.

Atuou junto aos movimentos estudantil e operário, além de uma expressiva atuação na imprensa local.

    

                 Foi professor e diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba (FAFI), uma das Instituições que deram origem à Uniso, participando na luta para a sua criação, de 1988 a 1994. Primeiro Reitor da Universidade, Nomeado consecutivamente para Quatro mandatos, é membro do Conselho Nacional de Educação, autor de 13 livros e já presidiu a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). Em 2002, recebeu da Câmara o título de "Cidadão Sorocabano", por iniciativa da então vereadora Cíntia de Almeida.