Audiência pública de iniciativa do
A Câmara Municipal de Sorocaba realizou na de segunda-feira (22) uma audiência pública proposta pelo
Os representantes da ViaOeste foram questionados pelos vereadores e líderes de bairros sobre o impacto das obras como necessidade de implantação de viadutos, acesso aos bairros, melhorias como sinalização, iluminação e implantação de alça de acesso aos bairros como é o caso do Jardim Novo Mundo e Jardim Capitão. Segundo Camargo, a ViaOeste está discutindo com a Prefeitura os acessos às marginais, e Gianolla falou sobre um convênio para que as marginais sejam administradas pelo município.
O
Obras
Moradores dos bairros João Romão, Sabiá e Zacarias reivindicaram a construção de um viaduto na Rodovia Raposo Tavares, na altura do Km 97. “Temos que andar seis quilômetros para ir ao mercado, à escola no Barcelona. Se deixarmos passar a oportunidade de hoje de construir um viaduto lá, nunca mais será feito”, disse o vice-presidente da associação de moradores, Wanderley Diogo. Segundo ele, são mais de 10 mil moradores nos três bairros, que se sentem isolados. Renato Gianolla afirmou que o pedido será discutido na próxima reunião com o Executivo e com a ViaOeste.
“A gente cumpre as determinações da Artesp (Agência dos Transportes do Estado de São Paulo), então temos que esperar o sinal verde do governo do Estado para executar novas reivindicações”, disse Eduardo Camargo, da ViaOeste. Ainda segundo Camargo, no trecho urbano da Rodovia Raposo Tavares será investido um total de R$ 45 milhões até 2011. Outras questões relativas ao trânsito, ao transporte público e a construções de viadutos foram levantadas pelos munícipes e pelos vereadores presentes.
(Assessoria de Imprensa do