Neusa Maldonado (PSDB) quer avaliar com mais profundidade o projeto para evitar prejuízos para a cidade
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No dia 17 de março, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, divulgou informações de que a “reestruturação do transporte ferroviário de passageiros no interior de São Paulo tende a começar por Sorocaba”. Neusa Maldonado acredita que o secretário e a Prefeitura já disponham de estudos, ainda que básicos, sobre a viabilidade e consequencias dessa reestruturação. Portella informou que deverá entregar, em dois meses, um plano completo sobre a reestruturação do transporte de passageiros por trens para o governador José Serra.
Além de implantar novos trilhos, o secretário afirmou que trabalha com a possibilidade de negociar com as empresas concessionárias de malhas ferroviárias para que essas malhas recebam trens de passageiros.
Problemas com a concessionária
Neusa Maldonado, presidente da comissão especial criada para promover gestões junto à América Latina Logística (ALL), concessionária da malha ferroviária de Sorocaba, quer saber qual a postura do governo do Estado e da Prefeitura diante da informação de que essa negociação pode ocorrer, mesmo ante os problemas causados pela ALL para os sorocabanos, especialmente em relação à manutenção da malha férrea e à limpeza das margens da mesma.
“A empresa responsável pela malha ferroviária da cidade, a América Latina Logística, concessionária desta malha, vem ocasionando diversos problemas para Sorocaba, causando um embate constante e intenso entre ela, a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal e o Ministério Público”, afirma a parlamentar tucana. “Precisamos analisar de perto esses planos, para evitar mais prejuízos para a cidade”, termina.