19/03/2010 13h25
 

Marinho Marte (PPS) é autor da proposta que inclui a categoria no concurso anual realizado pela prefeitura para premiar jornalistas

 

A Câmara aprovou na última sessão ordinária, nesta quinta-feira (18), o projeto de lei do presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), que inclui a categoria matéria investigativa na premiação anual de trabalhos jornalísticos e publicitários promovida pela prefeitura, desde a promulgação de lei específica em 1996.

 

Com a alteração da Lei nº 5091 de autoria do Executivo, reportagens investigativas veiculadas na mídia imprensa, no rádio e na televisão passam a concorrer na premiação. O concurso distribui prêmios em dinheiro e troféus.   

 

“O objetivo é valorizar e incentivar os profissionais que atuam nos meios de comunicação em geral e se dedicam à produção de matérias investigativas”, justifica o autor.

 

O projeto de Marinho Marte cria o troféu "Samuel Wainer" para a melhor reportagem ou série de reportagens investigativas impressas, o troféu "Luís Adolfo Pinheiro" para a melhor reportagem de Rádio FM e troféu "Flávio Moraes" para Rádio AM e o troféu "Paulo Francis" para a melhor reportagem ou série de reportagens investigativas veiculadas na TV.

 

Através de emenda, o projeto cria ainda o troféu Abelardo Barbosa para o melhor programa de entretenimento da TV. A matéria volta à pauta em segunda discussão na próxima sessão.