Em carta entregue ao presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), Sérgio Ponciano apoiou a medida
Em carta entregue ao presidente da Câmara Municipal,
Sergio Ponciano é taxativo: “O Sindicato de Servidores apóia a valorização do piso salarial concedida pela mesa diretora aos servidores da Câmara, pois os 5,7% estão dentro da reivindicação da entidade (6%)”.
Na carta, o sindicato também lembra que “o próprio Paço concedeu valorização diferenciada a diversos segmentos do funcionalismo municipal”, citando como exemplos a saúde (5,25%) e o magistério (PEBI, com 22% até 2015).
“O que o sindicato lamenta é que o Paço não está dando tratamento de igualdade a todos os servidores, criando e estimulando a divisão da categoria, o que poderá trazer problemas no futuro”, finaliza Sérgio Ponciano.
Repercussão positiva — O reajuste diferenciado concedido pela Câmara Municipal de Sorocaba está repercutindo positivamente em outros Legislativos da região, entre eles, a Câmara Municipal de Itapetininga, que entrou em contato com o setor técnico da Câmara Municipal com o objetivo de saber detalhes acerca do reajuste.
“A Câmara Municipal de Sorocaba deu um exemplo de responsabilidade e independência. É bom frisar que o reajuste concedido aos servidores foi alicerçado em rigoroso estudo técnico, dentro das possibilidades do orçamento da Casa, que está reduzindo, sensivelmente, seus gastos”, salientou Marinho Marte.