O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, José Leal(foto), e a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região (Sinpol) e ex-vereadora, Maria Aparecida Queiroz Almeida, utilizaram a tribuna da Câmara nesta terça-feira, 16.
O vereador José Crespo (DEM) saudou os visitantes em nome do presidente Casa, vereador Marinho Marte (PPS) e dos demais vereadores.
Os presidentes dos dois sindicatos falaram sobre o projeto que altera a fórmula de concessão do Adicional de Local de Exercício em tramitação na Assembléia Legislativa. Hoje o valor da gratificação varia segundo o tamanho da cidade onde o policial trabalha (de até 200 mil habitantes, de 200 mil a 500 mil e acima de 500 mil habitantes). José Leal e Cidinha afirmaram que o projeto possui injustiças.
Vereadora em Sorocaba por oito anos e policial civil há 33 anos, Cidinha, que está no Sinpol desde 1994, falou ainda sobre a defasagem salarial da categoria no Estado de São Paulo e sobre os pleitos junto ao Governador José Serra (PSDB). A presidente destacou que o estado possui o segundo menor salário do país. “Pertencemos ao estado mais rico da nação, com funcionários públicos com salários tão baixos”, disse.