O vereador
Segundo moradores que procuraram o vereador, o terreno, localizado na Rua José Terron Braojos, está completamente abandonado, coberto por mato, servindo de depósito de lixo doméstico e proliferação de animais peçonhentos. Ainda de acordo com informações fornecidas pelos munícipes, recentemente uma criança teria sido picada por um escorpião no local.
França está questionando o poder público municipal sobre a falta de manutenção na área e ainda o motivo que levou à paralisação das obras do parque iniciadas em 2008, através da empresa Case Construction Equipament. Fato que já foi alvo de requerimento do vereador em setembro de 2009.
Na época, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) informou que, após a conclusão dos parques na Vila Formosa e Santo André, as obras no Jardim Rodrigo seriam retomadas, no entanto, sem estipular uma data.
Quanto à solicitação de manutenção da área, que foi reforçada pelo vereador através de ofício encaminhado à Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana e por diversos contatos telefônicos não foi atendida até hoje, segundo França.
No novo requerimento, o vereador quer saber da administração municipal o motivo pelo qual ainda não foi realizada a manutenção na área, mesmo diante das suas inúmeras solicitações; pede uma data-limite para limpeza total da área; o que estaria impedindo nesse momento a retomada das obras do parque e, questiona ainda, se a doação de duas máquinas da Case para o Projeto “Bairro mais Feliz” poderá acelerar a retomada das obras no Jardim Rodrigo, que hoje está prejudicado pelo abandono.
(Assessoria de Imprensa do vereador