A audiência pública está marcada para o dia 22 de março
O vereador Helio Godoy (PSDB) irá realizar uma audiência pública, no dia 22 de março às 9h, para discutir a concessão das rodovias Raposo Tavares, no trecho que corta Sorocaba, Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) e Celso Charuri.
A convocação dos representantes da Viaoeste, da ARTESP e da Prefeitura de Sorocaba, foi autorizada por requerimento aprovado na Câmara Municipal.
Nos últimos meses o vereador vem questionando as instituições, através de requerimento, sobre o andamento das obras de construção das marginais da Rodovia Raposo Tavares, no perímetro urbano da cidade de Sorocaba, observando que o trecho já deveria ter sido concluído. Godoy cobra ainda a manutenção da “Castelinho” ,que sofre com a falta de iluminação e de sinalização.
Ainda de acordo com o parlamentar, serão convocados representantes da Secretaria de Meio Ambiente, visto que as obras já foram adiadas várias vezes, e segundo a Concessionária, isso se deu pela falta de licença de instalação, que é concedida pelos órgãos ambientais do Governo do Estado.
A assessoria técnica da Vioeste entrou em contato com o vereador Helio Godoy e agendou para o próximo dia 17, uma reunião para preparação da audiência pública. O parlamentar irá solicitar cópia de todo o processo de concessão, com o objetivo de analisar os pedidos de adiamento das obras feitas pela Vioeste junto ao Governo do Estado.
Na última quinta-feira 04, Helio Godoy esteve no fórum local, conversando com o Promotor de Justiça Dr. Jorge Marum ,que já vem analisando assuntos relacionados à Concessionária.“Sorocaba não pode sofrer com os atrasos das obras e muito menos concordar com os adiamentos sem que estes sejam devidamente justificados”, conclui Godoy.
(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy - PSDB)