01/03/2010 12h50
 

Medida proposta pelo vereador Francisco França (PT) vale para secretários municipais e demais servidores públicos do município

 

O vereador Francisco França (PT) protocolou no Legislativo projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal que autoriza secretários municipais e servidores públicos da administração pública direta, indireta ou fundacional a realizarem viagens internacionais somente com autorização da Câmara Municipal. 

 

Segundo o vereador, a iniciativa tem o objetivo de evitar abusos com o dinheiro público. “Algumas viagens podem ser evitadas através de um telefonema, email, ou ainda, em casos de informações mais aprofundadas, por meio de videoconferência, mecanismo muito utilizado atualmente por empresas com filiais em Estados ou países diferentes para comunicação em tempo real”.

 

A viagem à França, da secretária municipal de Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, do diretor do Saae, Geraldo de Moura Caiuby, e ainda do engenheiro da autarquia, Milton Cepellos Oliveira, foi o que motivou o projeto do vereador.

 

França questionou os motivos que levaram a comitiva até aquele país, além dos seus gastos. A resposta, além de ter sido prorrogada por um pedido da administração municipal, que alegava ser complexa, chegou com inúmeras falhas e sem os devidos comprovantes das despesas. Fato que ocasionou novo requerimento de França, cobrando esclarecimentos dos pontos conflitantes e cópias das notas fiscais relativas às despesas com a viagem.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)