26/02/2010 16h52
 

         Muletas e bengalas seguirão para o Haiti, roupas e alimentos serão distribuídos em Sorocaba.      

 

           O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Marinho Marte (PPS), entregou, na tarde desta sexta-feira (26), as doações recebidas durante a campanha “ O Haiti é aqui”, promovida pelo Legislativo Sorocabano.

 

              Marinho Marte estava acompanhado dos vereadores Gervino  Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, 1º vice-presidente da Casa, e de Rozendo Oliveira , 1º secretário da Mesa diretora da Câmara.

 

             Cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, além de calçados e , milhares de peças de roupas , foram repassados ao Fundo Municipal de Solidariedade, presidido pela primeira dama do município, Denise Lippi.

 

           Marinho Marte explicou que as doações não poderiam ser enviadas ao Haiti por problemas de transporte, identificados pela Defesa Civil Estadual.” O Governo brasileiro já não está mais encaminhando alguns tipos de doações para Porto Príncipe”, justificou. 

 

           Denise Lippi, recebeu emocionada os donativos e  disse que tudo será destinado às vitimas das enchentes dos últimos meses na cidade. “ Fiquei impressionada com a quantidade de material arrecadado e feliz com a iniciativa da Câmara de lembrar do Fundo de Solidariedade “, comemorou.

 

             Doação de muletas – Representantes da Associação 4 de Julho, também conhecida como Banco de Cadeira de Rodas, acompanharam a entrega das doações ao Fundo de Solidariedade e  , aproveitaram a ocasião para repassar 200 pares de muletas e 100 bengalas ao presidente da Câmara.

 

              Diretores da Associação trouxeram o material que seguirá para o Haiti, num Container da Igreja Evangélica  Apostólica Graça Para as Nações (Agnus), por intermédio da vereadora Pastora Neusa Maldonado (PSDB).

       

              Napoleão Christofano, um dos diretores do Banco de Cadeira de Rodas, afirmou que empresários da cidade fizeram questão de colaborar para amenizar o sofrimento dos mutilados do Haiti.