25/02/2010 17h40
 

Com galeria lotada, Câmara derruba veto a emendas de Hélio Godoy (PSDB) e decreto do prefeito vai propiciar a legalização de 35 bairros

 

 Na manhã desta quinta-feira, munícipes lotaram a galeria da Câmara Municipal de Sorocaba para a apreciação do veto às emendas apresentadas pelo presidente da Comissão de Regularização Fundiária, vereador Helio Godoy (PSDB), ao Projeto de Lei nº 487/2009, de autoria do Executivo, para transformar 32 bairros em Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS) para fins de regularização fundiária.

 

       Após intenso debate, o veto foi derrubado, por unanimidade, pelos 15 vereadores presentes na sessão. Também durante a sessão, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) enviou, através do secretário de Governo, Rodrigo Moreno, um decreto declarando 35 bairros como Áreas Especiais de Interesse Social, incluindo todos aqueles citados pelas emendas, que irão beneficiar cerca de 50 mil pessoas.

 

 Em discurso emocionado, o vereador Helio Godoy falou sobre sua luta em prol da regularização fundiária desde 2005, lembrando que esse trabalho já beneficiou 1 mil famílias do Jardim Ipiranga e Refúgio. Godoy enfatizou, também, que, agora, após a aprovação das emendas e a publicação do decreto do prefeito, outros 35 bairros também terão direito às escrituras de seus imóveis.

 

 O vereador ressaltou que algumas áreas particulares que são áreas de conflitos serão beneficiadas, como o Jardim Cruz de Ferro, o Iporanga II e o Jardim Santo André, que também foram declarados Áreas Especiais de Interesse Social, após estudos da Prefeitura.

 

 “Tão convicta e correta foi a nossa iniciativa que o prefeito Vitor Lippi já decretou a criação das AEIS a partir de hoje. Agora, elas serão trabalhadas e incluídas no Programa Municipal de Regularização Fundiária. Com isso, as milhares de famílias de Sorocaba residentes nesses diversos bairros terão o direito garantido da documentação de seus imóveis”, comemorou Helio Godoy.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)