25/02/2010 16h04
 

Por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), programação da semana será descentralizada nos bairros

 

A “Semana Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher”, que acontece entre os dias 2 e 8 de março, contará com uma ação inovadora neste ano: é a realização de palestras nas Casas do Cidadão, nas noites dos dias 1º a 5 (segunda a sexta), com o objetivo de divulgar, nos bairros, as políticas públicas para as mulheres e o aparato público existente em Sorocaba em defesa das munícipes. A iniciativa foi sugerida pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que presidirá os eventos.

 

Ao levar as palestras para as Casas do Cidadão, Neusa Maldonado, autora do projeto de lei que instituiu em Sorocaba a “Semana Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher”, quer que a munícipe tome conhecimento de todas as ferramentas existentes em seu auxílio, de forma que ela seja capaz de exigir a aplicação dessas ferramentas.

 

“De nada adianta a existência de leis que protegem a mulher se ela as desconhecer, ficando à mercê apenas da eficácia de terceiros no cumprimento das legislações. A mulher hoje não precisa ser vítima de qualquer violência, e deve conhecer os elementos com os quais ela pode contar para que ela própria cobre o efetivo funcionamento deles”, afirma a parlamentar. “Esse é nosso objetivo: levar à mulher a consciência de que ela pode e deve ser a protagonista de sua própria história de vida”, enfatiza.

 

As palestras nas Casas do Cidadão acontecerão sempre às 19:30 horas. No dia 1º, será realizada na Casa da Avenida Itavuvu; no dia 2, na da Avenida Ipanema; em 3 de março, na Casa do Cidadão do Ipiranga; dia 4 na do Éden e, no dia 5, em Brigadeiro Tobias. A Semana se encerra no dia 8 de março, com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Sorocaba em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que terá a palestra “Bye Bye Boazinha”, com a psicóloga Suara Bastos

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)