22/02/2010 17h04
 

Segundo Neusa Maldonado (PSDB), situação da via coloca em risco a vida dos pedestres

 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está questionando o Executivo municipal, por meio de requerimento, sobre a possibilidade se realizar um planejamento com reais perspectivas para solucionar os problemas dos moradores da rua Augusto Lippel, bairro Campolim, que reclamam do péssimo estado de conservação dessa via, onde uma parte é de terra e outra está com o asfalto degradado. O requerimento entra em deliberação na sessão ordinária de terça-feira (23).

 

Neusa Maldonado afirma que a Augusto Lippel não possui calçadas, lombadas ou sinalização, o que faz com que os motoristas desenvolvam velocidades exorbitantes, colocando a vida dos munícipes daquela região em risco. A vereadora nota que é tarefa do poder público zelar pela qualidade de vida dos munícipes, o que engloba a criação de condições para que se previnam contra acidentes. “Contudo, os pedestres precisam andar pela rua, sendo expostos a risco de morte por atropelamento”, enfatiza no texto do requerimento.

 

A parlamentar já havia questionado o Executivo em setembro de 2009, sobre a implantação de asfalto no local. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que a rua constava no cronograma de pavimentação, dependendo apenas da adesão dos moradores, se comprometendo ainda a realizar vistoria no lugar para analisar as irregularidades e tomar as providências necessárias, citando que a via seria vistoriada por técnicos da Urbes, para avaliar o que poderia ser feito para melhorá-la.

 

“Aponto em meu requerimento que quanto mais cedo forem criadas calçadas ao longo desta rua, quanto melhor estiverem as condições de tráfego, com a devida sinalização e instalação de lombadas, bem como de radares, menos munícipes estarão expostos a riscos de acidentes, e melhor será a qualidade de vida dos moradores e motoristas que a utilizam. A luta dos moradores pela melhoria das condições de tráfego da Augusto Lippel é uma luta desta vereadora também”, garante.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)