Hélio Godoy (PSDB) lembra que quase mil famílias do Jardim Ipiranga e do Jardim Refúgio já foram beneficiadas no ano passado
O Diário Oficial do município publicou, na última sexta-feira (16), mais dez decretos de concessão de uso especial de moradias das famílias do Jardim Ipiranga. O
O vereador lembra que, no ano passado, por intermédio do Programa Estadual Cidade Legal e do Programa Municipal Casa Legal, 927 famílias do Jardim Ipiranga e do Jardim Refúgio foram beneficiadas com os decretos de regularização de seus imóveis.
A Lei 8.451, de 5 de maio de 2008, que dispõe sobre o Plano de Urbanização e de Regularização Fundiária em Sorocaba, prevê a criação das Zonas ou Áreas Especiais de Interesse Social. Segundo o vereador a expectativa é que a criação dessas zonas venha a beneficiar cerca de 8 mil famílias que vivem em áreas de ocupação.
Em 2009, o governo municipal lançou o Programa Casa Legal, que, assim como o Programa Cidade Legal, do governo do Estado, tem como objetivo legalizar todas as moradias informais, tanto em áreas públicas quanto particulares do município.
Segundo o
(