11/02/2010 18h04
 

Em coletiva de imprensa, Marinho Marte, juntamente com a Mesa Diretora, divulgou cortes substanciais nas despesas com telefone

 

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), convocou uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (11), para anunciar as medidas de contenção de gastos que estão sendo adotadas na Casa pela nova Mesa Diretora. Uma das medidas é a redução das despesas de telefonia. A partir de agora, cada vereador só poderá gastar 1.200 reais por mês com telefone. O que passar desse teto terá de ser pago pelo próprio vereador.

 

Agora, a meta anual de despesas com telefone não poderá passar de 240 mil reais, o que irá representar uma redução de mais de 50% em relação aos gastos de telefonia relativos aos anos de 2008 e 2009.

 

Mas a expectativa do presidente da Casa é que a economia possa ser ainda maior. “Não havia regras para ligações. Na medida em que estamos estabelecendo essas regras, em conjunto com a mesa diretora, a tendência é que o gasto se reduza mais ainda”, sustenta o vereador, salientando que a contenção de gastos não se limita aos gabinetes, mas também ao corpo técnico da Casa.

 

“Nos primeiros dias da nossa gestão, já conseguimos economizar mais de 16 mil reais”, informou Marinho Marte à imprensa. Diante do pedido dos jornalistas para que fosse divulgada a lista de gastos telefônicos de cada vereador, o presidente da Casa, depois de nova consulta à Secretaria Jurídica, decidiu liberar a lista para a imprensa. “Transparência e cumprimento da lei são os pilares da nossa gestão”, afirmou.