11/02/2010 15h16
 

Por meio de requerimento, João Donizeti (PSDB) está sugerindo até a intervenção do Ministério Público para resolver o problema da avenida

 

“A situação da Avenida Independência, no Éden, se tornou insustentável e necessita de uma providência urgente.” A afirmação é do vereador João Donizeti (PSDB), que, mediante requerimento aprovado na Câmara Municipal, quer saber se há processo judicial ou administrativo contra a empresa que executou as obras de duplicação do leito carroçável da avenida, realizadas em outubro de 2002.

 

Por meio de seu requerimento, João Donizeti está acionando a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e até o Ministério Público. “Queremos saber, junto a esses órgãos, se há processo administrativo ou judicial contra a empresa que executou a obra. Se não houver, queremos que o Ministério Público avalie a possibilidade de ajuizar um processo contra ela”, adianta o vereador.

 

João Donizeti solicita informações detalhadas em seu requerimento, como o valor da obra, o tempo que foi gasto em sua execução e que garantia foi dada pela empresa que a executou. O vereador lembra que, desde o início das obras de duplicação da Avenida Independência, ele apresentou requerimentos denunciando a péssima qualidade do serviço que estava sendo executado.

 

“Mal a avenida acabou de ser entregue e já estava em franco processo de degradação, obrigando o Estado e o município a realizarem periodicamente serviços de reparação e manutenção na via”, indigna-se o vereador. Depois das últimas chuvas, segundo João Donizeti, a situação da Avenida Independência se agravou mais ainda, daí a necessidade de providências imediatas.