10/02/2010 16h52
 

O vereador  Geraldo Reis (PV), ouviu  reclamações de comerciantes do Mercado Municipal sobre as condições de trabalho no local. Falta de segurança  e de água estão entre os fatores que mais incomodam os mercadores.

Segundo Geraldo Reis, foram vários os relatos de furtos, dentro e fora do prédio, o que estaria afastando os consumidores. “ Os comerciantes sentem que a frequência da freguesia está muito menor, se comparada aos tempos áureos do Mercado”, alerta.       

Com relação à falta d’água, o problema, segundo os comerciantes, vem ocorrendo por causa do grande consumo e da  necessidade constante de reabastecimento do reservatório ,por meio de caminhões pipas, o que não está sendo feito. O resultado é a interrupção do fornecimento, afetando diretamente a higiene dos boxes.

 O parlamentar elaborou um requerimento, informando à prefeitura sobre a situação e pedindo providências para a melhoria das condições de trabalho e atendimento no Mercado Municipal.   

O Mercado – Em funcionamento há 72 anos, o Mercado Municipal de Sorocaba é um dos principais símbolos da cidade, que tem em seu desenvolvimento uma forte ligação com o comércio. Uma grande reforma no prédio histórico foi concluída em 2003 . Investimento de mais de R$ 1 milhão, que teve participação da Associação dos Mercadores. “ Temos que zelar por esse patrimônio que é motivo de orgulho para o Município ,e sobrevive a chegada de shoppings e grandes redes de lojas”, concluiu o vereador.