A perda de verbas pelo município de Sorocaba tornou-se manchete comum na imprensa da cidade. É o que observa o vereador
A notícia foi divulgada na imprensa local, em janeiro, quando, em entrevista, o secretário municipal de esportes, Cláudio Bacci, admitiu, que motivos políticos haviam originado a perda dos recursos, já que em ano eleitoral, segundo ele, não poderia aceitar uma verba do governo federal. Essa declaração tornou o assunto ainda mais questionável para França, que é líder da bancada petista pelo segundo ano consecutivo no Legislativo sorocabano.
É o segundo requerimento sobre questão apresentado pelo vereador no atual mandato. Em
Recisão de contrato — A rescisão de um contrato para repasse através do Ministério das Cidades também foi protocolada na Câmara Municipal de Sorocaba pela Caixa, pois o prazo para o cumprimento das exigências teria sido extrapolado pelo governo municipal. Ou seja, mais R$ 1,5 milhão a menos nos cofres da Prefeitura para oferecer melhores estruturas à população Sorocabana.
Fatos que França estranha, pois o prefeito Vitor Lippi, recentemente, em entrevista, declarou desconhecer o motivo da perda da verba federal que seria aplicada no esporte, pois segundo ele, teria contratado uma equipe de 20 coordenadores de projetos para cuidar da assessoria nessa área.
No requerimento, além de destacar as últimas perdas, França questiona quais os projetos federais implantados no município desde 2005, os projetos em fase de implantação, quais recursos federais foram integrados ao município, cópia dos documentos relativos a perda da verba de 1,5 milhão, que segundo informações obtidas junto à Caixa estava destinada à reestruturação do Parque São Bento e qual a função exercida pelos coordenadores de projeto hoje, além de questionar o executivo onde os coordenadores estão lotados atualmente.
(Assessoria de Imprensa do vereador