10/02/2010 12h13
 

A Câmara de Sorocaba criou na sessão ordinária desta terça-feira, (9), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, já prevista no seu Regimento Interno. A decisão de criar a referida comissão partiu do presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), durante a discussão de projeto de lei do vereador José Crespo (DEM), que propunha a criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

 

Em sua primeira reunião, convocada por Marinho Marte e realizada logo após a sessão ordinária, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar escolheu como presidente o vereador Anselmo Neto (PP).  “É urgente e necessário que a Comissão de Ética se efetive em aprimorar a condução dos casos que analisam os procedimentos dos senhores vereadores nas questões da ética, disciplina e decoro parlamentar. Esperamos corresponder aos anseios da sociedade sorocabana no sentido de nos pautarmos sempre em atitudes responsáveis”, comentou Neto.

 

Cada bancada terá um prazo para apresentar sugestões e a previsão é que o projeto do Código de Ética fique pronto para entrar na pauta de votações em 30 dias. Na próxima quinta-feira (11), logo após a sessão ordinária, acontecerá outra reunião dos membros da nova comissão.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)