Anselmo Neto (PP) recebeu a reclamação de que uma escola municipal está há três anos sem pára-raios
O vereador Anselmo Neto (PP) está questionando a Prefeitura, por meio de requerimento protocolado na Câmara na última sexta-feira (5), sobre a manutenção no sistema de pára-raios. O parlamentar recebeu denúncia de que os equipamentos das escolas municipais não estão recebendo manutenção e que na Escola Municipal “Maria Ignês F. Deluno”, no Mineirão, o pára-raios foi furtado há três anos e até o momento não foi reposto.
Anselmo Neto observa que a Lei nº 6.294, de 13 de outubro de 2000, em seu artigo 1º, determina que os proprietários de edificações com mais de três andares são obrigados a instalar sistema de proteção contra descarga atmosférica (pára-raios) normatizado e realizar a substituição e retirada de pára-raios radioativos. A obrigatoriedade do disposto no artigo, segundo o vereador, aplica-se também a edificações escolares e assistências em geral, tais como creches, asilos, hospitais, casa de saúde etc.
O vereador questiona no requerimento qual a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos nas escolas municipais e qual a data da última assistência prestada, entre outras questões. “Sabemos da importância da manutenção periódica desses equipamentos, pois muitas vezes os fios estão rompidos e isso já interfere na proteção que o mesmo deve garantir. Hoje, vemos raios atingindo os mais diversos locais, vitimando muitas pessoas. Não é possível que uma escola municipal não receba os reparos devidos para garantir segurança aos alunos e funcionários”, comentou.
(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)