04/02/2010 13h07
 

Presidente da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Hollingsworth fez o pedido na Tribuna Popular da Câmara Municipal

 

O presidente da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Hollingsworth, Francisco de Assis Gonçalves Valério (foto), ocupou a Tribuna Popular da sessão desta quinta-feira (4) da Câmara Municipal, a segunda do ano. O bairro integra a região do Iporanga II. Depois de relembrar a história da ocupação do local, que se deu há mais de 30 anos, e relatar as melhorias conquistadas pela comunidade, o líder comunitário pediu o apoio dos vereadores para regulamentar a área.

 

O presidente da associação solicitou aos parlamentares a derrubada do veto do prefeito às duas emendas do vereador Hélio Godoy (PSDB) ao Projeto de Lei 487/2009, de autoria do Executivo, que altera a política habitacional no município. Godoy propôs a criação de Áreas de Especial Interesse Social para fins de assentamento, beneficiando 32 bairros que se encontram em situação irregular. Entre as áreas está o Jardim Iporanga  II. “Existem 300 famílias naquele bairro e todas são pessoas carentes”, justificou.

 

Francisco de Assis agradeceu especialmente aos vereadores João Donizeti (PSDB) e Izídio de Brito (PT) pelo interesse na situação dos moradores e reforçou o pedido de ajuda: “Precisamos de vocês para nos ajudar. Vocês que conduzem Sorocaba”, concluiu. O presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), solicitou ao presidente da associação uma cópia dos documentos que ele trouxe a plenário, para que todos os vereadores tenham acesso às informações sobre a ocupação do bairro Hollingsworth.