Segundo o presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), haverá, no mínimo, 30 postos de arrecadação de donativos na cidade
A Câmara Municipal de Sorocaba vai realizar a Campanha “O Haiti é Aqui”, em favor das vítimas do terremoto de Porto Príncipe. “Haverá inicialmente 30 postos de arrecadação em toda a cidade, incluindo a própria Câmara Municipal”, afirma o presidente da Casa,
Serão recolhidas várias espécies de donativos, como roupas, agasalhos, água, leite e alimentos não perecíveis, de preferência que não precisem ser cozidos. A preferência é por alimentos como leite longa vida, achocolatados, biscoitos, barras de cereais, frutas desidratada, enlatados e embutidos.
“A doação desse tipo de alimento é uma recomendação do próprio governo federal, já que é praticamente impossível para os sobreviventes do terremoto preparar uma refeição em meio aos escombros e nos abrigos superlotados”, explica Marinho Marte.
O presidente da Câmara Municipal observa que o título da campanha se inspira na conhecida música de Caetano Veloso e Gilberto Gil, mas sem o teor de protesto da canção e, sim, de solidariedade. “Nosso objetivo é dizer que o Haiti é aqui — no nosso coração. Brasil e Haiti são povos irmãos e eles precisam da nossa ajuda”, explica Marinho Marte.
Em breve serão divulgados os postos de coleta das doações. Mais informações sobre a Campanha “O Haiti É Aqui” podem ser obtidas pelo telefone 3238-1156 ou pelo correio eletrônico secom@camarasorocaba.sp.gov.br. No site da Câmara Municipal de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br) também serão disponibilizadas informações no decorrer da campanha.