Para
O vereador
No mês de dezembro, França foi procurado por algumas pessoas informando que a distribuição de fraldas às pessoas que fazem uso contínuo havia sido interrompida, e que a secretaria responsável não sabia informar quando a distribuição seria restabelecida.
Segundo o vereador, a maioria das pessoas beneficiadas é carente e já tem sua renda comprometida, até mesmo com medicamentos e não pode arcar com mais essa despesa diária.
Sobre os questionamentos de França, o Executivo informou que 285 pessoas são beneficiadas, sendo que 65% pacientes do programa Médico da Família e 35% de solicitações junto à secretaria da Cidadania.
Quanto à interrupção do benefício, no documento assinado pelo prefeito Vitor Lippi consta que houve falha devido ao processo licitatório, realizado pela Secretaria de Administração, mas que o serviço foi restabelecido e a verba destinada para o ano de 2010 é de R$ 237.276,00.
Para França, o Executivo precisa ter mais responsabilidade com o prazo das licitações, pois serviços de extrema necessidade não podem ser interrompidos como aconteceu com as fraldas, as pessoas usam o produto diariamente e não podem esperar.
(Assessoria de Imprensa do vereador